Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Que caminho seguir?





Meninas,  eita coisa difícil fazer dieta quando esta é sua única alternativa.... Mas é isso aí mesmo, tenho que correr atrás do prejuízo!

Antes de mais nada vou colocar as cartas nas mesas. No ano passado, 2013, eu não malhei nenhum dia sequer. Fiz várias dietas, mas nenhuma por mais de 15 dias, porque gordo tem pressa!  Queria que vocês entendessem a minha situação. Infelizmente, eu não posso me dar o luxo de comer de tudo um pouco e esperar pacientemente os quilos irem indo embora, por outro lado, gostaria muito de seguir uma dieta balanceada, mas que me desse resultados... Daí a dúvida que dieta seguir é uma questão que me confunde e muitas das vezes me paralisa na hora de escolher que regime seguir.

Não sei se vocês sabem, mas o libriano é um sujeito indeciso por natureza e como uma boa libriana, não fujo desta sina. Para variar no começo desta minha nova jornada, caí neste dilema o que fazer, que caminho seguir?


Toda vez que decido fazer uma dieta, eu recorro ao meu bom e velho livro da Dieta dos Pontos, que sempre segura a minha barra nos momentos críticos, mas não sei bem o porquê, eu não consigo levar por muito tempo uma dieta que me permita um pouco e tudo. Em contra partida, consigo tolerar bem uma dieta que me tire tudo, mas que me garanta que eu vou alcançar a um determinado resultado, num espaço de tempo delimitado. Mas de um tempo pra cá o meu corpo não tem respondido bem  a esse tipo de dieta também.

Vocês devem está se perguntando o que foi que eu fiz nesses últimos meses, já que eu fiz um post de abertura super motivado e mais nada em três meses!



Bem, o que eu fiz?  Algumas dietas!!! E eu não coloquei nada aqui! Tentei a Duckan, mas eu não me adaptei nenhum pouco. Na verdade, eu tentei por duas vezes, e não foi legal. Também voltei as origens e andei flertando com a dieta dos pontos, ai sim, senti uma melhora, mas não cheguei a diminuir o peso. Fui em uma nutricionista, na verdade foi um retorno, mas eu me senti super mal porque eu não tive nenhuma melhora e ela deixou bem claro que eu não estava fazendo acontecer. Enfim, voltei a academia e enquanto malhava fiz uma reeducação alimentar. E posso dizer com toda certeza que isso sim, fez efeito. Desinchei muito e meu pique voltou. Foi muito legal, mas não cheguei a perder peso, mas acho que era uma questão de tempo. Mas infelizmente, tem quase 3 semanas que não vou malhar... Eu tenho maior vontade, me organizo toda e na hora: FAIL.... e com louvor!!!



Juro que estava muito desanimada e desacreditada em mim mesmo, até que ontem assistindo um programa de tv, eu vi uma luz no fim do túnel, talvez não seja a solução para todos que sofrem com o excesso de peso, mas acredito que para mim possa ser um caminho. Eu não gosto da ideia de dieta, a palavra regime me faz lembrar algo associado a duras regras e esse programa coloca a comida no seu papel primordial, o de alimento e não de objeto de desejo. Olhando por esta perspectiva, as coisas já se tornam mais leves. Os alimentos por si só são saborosos, a gente que vive uma vida muito acelerada e repassa essa pressa para a alimentação e acaba comendo esse monte de comida empacotada, que acaba ocupando uma posição de destaque no nosso dia - a - dia. Cara isso ficou muito claro para mim, assistindo o Bela Cozinha, programa da Bela Gil, filha do Gilberto Gil no canal à cabo GNT. Bela é Chef e nutricionista, ela se formou em Nova York e é especialista em alimentação saudável e macrobiótica.



Meninas, eu não estou pensando em virar vegetariana ou me alimentar exclusivamente de comida macrobiótica ou Vegana, mas acho interessante trazer alguns conceitos destas filosofias para ter uma vida mais saudável e comer coisas mais naturais possíveis. Acho que o motivo do meu fracasso é esse: eu não quero uma dieta e sim um estilo de vida que eu acredite.

Vou mudar aos poucos e vamos ver no que vai dar!


bjocas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário