Translate

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Apresentando as minhas armas!!!




Olá meninas, estou de volta aqui no Blog, e com boas novidades.... As coisas estão acontecendo.... Lembram do meu último post, em que e falava de uma vida mais saudável, então, eu segui os meus instintos e pautei a partir desta ideia o meu emagrecimento.

Eu não sei por que mas depois que eu tive esta luz, me veio na cabeça aquela série, estilo Reality que o Fantástico exibiu, o Medida certa, com o Márcio Atalla. Sabe, eu sei que a série está na 3ª edição, mas a primeira, com o Zeca Camargo e a Renata Ceribelle, foi a que mais me marcou. Não pensei duas vezes e comprei o livro do Medida Certa, como chegamos lá, escrito pelo Zeca e pela Renata, comprei também o livro do Márcio, Sua vida em movimento e de quebra comprei uma corda, porque eu lembrava vagamente que a Renata vivia pulando corda no programa.




Como fiz a compra on line, os livros demoraram   a chegar uns 2 dias, mas mesmo assim eu tentei manter uma alimentação mais saudável e regrada. Diminui drasticamente o sal, cortei os doces e frituras. Passei a comer mais vezes ao dia, não exatamente de 3 em 3 horas, mas também, não fico mais de 4 horas sem me alimentar. Nunca tive problema em beber água, mas eu comecei a beber mais. Toda vez que eu sinto fome, primeiro eu bebo água, muitas das vezes funciona e a fome passa. E o mais importante, voltei a academia. Mas esse marco merece uma postagem exclusiva.

Comecei a minha leitura pelo livro do Márcio, o que me deu mais gana e determinação de não desistir de me exercitar. É muito ruim, quando você está muito a cima do peso e você começa, ou melhor no meu caso, recomeça a se exercitar. Mas o Márcio me fez ver que a atividade física é um quesito INEGOCIÁVEL para a perda de peso e a manutenção de uma vida saudável.


Tudo certo, estava eu me exercitando e fazendo uma dieta, que na verdade não é dieta, já que tudo é permitido, desde que se use o bom senso, estava eu perdida. O que é bom senso para um gordo, quando o assunto é comida? Meio como se fosse mágica, estava eu em uma loja de departamentos, comprando chocolate pro meu pai, que eu vejo em uma bancada o livro Dieta nota 10 do Dr.  Guilherme de Azevedo Ribeiro. Ele é o endocrinologista da Carolina Diekmann, que ajudou ela a emagrecer para fazer o papel da Camila. Foi também com essa dieta que ela conseguiu eliminar os quase 30 quilos que ela ganhou na última gravidez. A dieta nota 10 nada mais é que a dieta dos pontos descomplicada, é muito mais fácil de se contar os pontos, já que o livro vem com uma cadernetinha com o valor de vários alimentos e no final da tabela, tem uma seta ande podemos marcar a pontuação a cada refeição.  É uma mão na roda!


Esse livro me deu um Norte, apesar que o Márcio Atalla é contra qualquer tipo de contagem ou restrição. Mas no começo tem que ser assim senão come-se de tudo... e muito. Para a minha altura, o indicado são 500 notas e 550 caso eu faça exercícios físicos, trinta minutos pelo menos 3 vezes na semana,. Não extrapolando essa pontuação, dá para se perder cerca de 1 kg por semana. Nada mal! Mas eu sempre extrapolo, fico em 570.... Mas nunca cheguei a 600. Na verdade, 500 notas é o equivalente a 1000 kcal, então é bem puxadinho.... Meninas, esse livro vale a pena ter.


E por fim o livro do Medida certa é um mega companheiro para quem faz dieta. Nas minhas outras duas postagens, eu reclamava que apesar da minha dedicação e compromisso com as dietas anteriores eu não perdia peso. Mesmo com 3 semanas de exercício a balança estava estagnada. Foi um alívio, ler nas páginas daquele livro que a Renata e o Zeca passaram pelas mesmas coisas e o alívio maior eram as explicações que o Márcio Atalla ( olha ele ai de novo!) dava a cada frustração dos apresentadores. Emagrecer não é tão fácil assim. O Márcio falou que o corpo demora um pouco a entender a mensagem que o padrão mudou, por isso que a rotina de exercícios e a alimentação regrada  é fundamental. Geralmente, os primeiros resultados são melhor observados a partir da quarta, quinta semana. Mas não se engane, os olhos não vêem, mas o corpo começa a sentir os benefícios nos primeiros dias.

Hoje eu entro na minha quarta semana de reprogramação corporal, é assim que o Márcio chama esse metódo de emagrecimento que ele prega. Apesar de estar muito gorda ainda, eu sinto que o meu corpo está em pleno vapor.

Eu vou começar a postar aqui para vocês a minha rotina. O que eu como, os meus exercícios, algum suplemento que eu venha a usar.... Tudo que envolver esse processo eu vou postar aqui para vocês. Espero que quem estiver na mesma situação que eu, se amine, pega uma carona comigo e vamos embora! Vamos ficar magras e saudáveis!

Outra coisa, mesmo que eu não faça postagens diárias, dá uma olhada no Instagram do Blog porque sempre vai ter foto nova.

Agora deixa eu ir, porque tá na hora de papar!

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário